Olá, tudo bem? Comigo tudo em paz…já ouviu falar sobre o cigarro eletrônico?
Sou a Dra. Lineia Torres, e venho hoje abordar esse assunto com você…
Muitos usuários de vaper(cigarro eletrônico) não se consideram fumantes, e sim vapers.
O cigarro eletrônico (e-cigarretes) é um dispositivo eletrônico de fumar (DEF), que entrega a nicotina em forma de aerossol, você já deve ter ouvido que o vapor produzido pelos cigarros eletrônicos é inofensivo, mas partículas ultrafinas contêm produtos químicos tóxicos e metais pesados que são prejudiciais ao organismo.
A composição estrutural do cigarro eletrônico tem uma ponteira, que é o bocal onde é inalado a fumaça, seguindo pelo cartucho/tanque; atomizador/aquecedor; microprocessador; e o local da bateria. Alguns cigarros eletrônicos têm uma luz de led na ponta para representar quando o cigarro convencional está aceso.
Na composição do líquido utilizado para a vaporização, já foram encontradas pequenas quantidades de aminotadalafalia e rimonabanto, substâncias usadas para tratamento de disfunção erétil e obesidade. O propilenoglicol, utilizado como umectante em diferentes indústrias, quando submetido a altas temperaturas gera gases tóxicos e, consequentemente, pode causar irritações na garganta.
O cigarro eletrônico pode causar irritação na boca e garganta, dores de cabeça, dispnéia(falta de ar) e vertigem, tendo um alto poder carcinogênico(câncer) e é extremamente prejudicial ao pulmão.
Em relação à saúde bucal, sabe-se que este produto pode causar:
Xerostomia,
Estomatite nicotínica,
Língua pilosa
Quelite angular
Recessão gengival,
Xerostomia
Metaplasia nas glândulas salivares menores
Gostou dessas dicas? Se foi útil para você, comente, compartilhe, vamos divulgar informação de valor e confiável…um grande abraço, até breve…
Dra. Lineia Torres
cirurgiã dentista CRO 1379
Odontoarch
fone 086 3227 1661
86 999977 6892 wz
http:// www.odontoarch.com.br
@odontoarchdra.lineia