Estou com dor de dente , o que eu faço doutora ?

Olá, aqui é Dra. Lineia Torres, tudo bem com você? Nossa abordagem hoje vai para dor de dente, o que você pode fazer quando tiver dor de dente?

                            Se você estiver viajando ou num feriado, onde agendar com um profissional dentista seria impossível, devido a N  fatores, verifique algumas dessas dicas, elas podem ser a solução mais iminente para você…

1-    Passar o fio dental entre os dentes no local da dor, pois algum resto de comida pode estar causando inflamação no local; impactação  de alimentos causa gengivite, dor e um desconforto grande.

2-        Enxaguar a boca com água morna e sal , o sal tem propriedades bactericidas ,além de melhorar a limpeza da boca.

3-        Segurar uma bolsa de gelo no rosto, no local da dor, ou colocar uma pedra de gelo na boca, porque o frio diminui a inflamação e alivia a dor.

                        4-Tome  um analgésico ou um anti-inflamatório, como Paracetamol ou Ibuprofeno, para controlar a dor e diminuir a inflamação. Eles são vendidos sem receita nas farmácias.

                           5-nunca em hipótese alguma, coloque medicamentos dentro do dente ou na gengiva, isso agravará o problema.

                         A dor é um sinal de alerta, significa que você tem de ter uma ação imediata, portanto se a dor persistir por mais de 72 horas, a alimentação se tornar um desconforto contínuo, houver bolsas na gengiva, sangramento, você deve procurar seu dentista de confiança o quanto antes, você pode ter outros problemas como fratura de coroa e \raiz, cárie ativa, abcessos em desenvolvimento, e se você procrastinar, vai colher momentos bem dolorosos e difíceis.

                                 Gostou dessas dicas, pois compartilhe com os amigos, seja um multiplicador de informações positivas e confiáveis.

Um grande abraço, até a próxima postagem

Dra. Lineia Torres

CRO 1379 odontoarch

86 3227 1661

Wz 86 99978 7019

http:// www.odontoarch.com.br

Deixe um comentário