Como higienizar sua prótese removível.

Olá, hoje nosso assunto é como higienizar prótese removível, sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança…                        Uma prótese removível, é aquela que se remove da boca para higienização após se alimentar, ela pode ser de grampo (roach) ou total(resina).                       Use escova dura e detergente de coco ou neutro para higienizar a … Ler maisComo higienizar sua prótese removível.

O uso de probióticos na prática odontológica

Olá, você já ouviu falar no uso dos probioticos no tratamento de doenças da gengiva? Sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança, hoje venho falar sobre isso … Definindo probióticos       Probióticos são micro-organismos vivos capazes de promover saúde ao hospedeiro quando administrados em quantidades adequadas e estes são inseridos na alimentação, por … Ler maisO uso de probióticos na prática odontológica

Como higienizar a sua boca e sua escova dental em tempos de corona vírus?

Como higienizar a sua boca e sua escova dental em tempos de corona vírus?        Uma vez que a porta de entrada da infecção é o trato respiratório superior, boca (dentes, gengivas, periodonto, língua), faringe (garganta) e pulmões, onde ocorrem os agravos, qual orientação recebemos de como mantermos nossa higiene bucal? Sou a Dra Lineia Torres, … Ler maisComo higienizar a sua boca e sua escova dental em tempos de corona vírus?

Existe risco do paciente com doença celíaca no consultório odontológico?

Existe risco do paciente com doença celíaca no consultório odontológico? Olá sou a Dra. Thais Torres, cirurgiã dentista, colaboradora na odontoarch, venho falar sobre doença celíaca e suas implicações na clínica odontológica … Definição:     A doença celíaca é uma reação exagerada do sistema imunológico ao glúten, proteína encontrada em cereais como o trigo, o centeio, a … Ler maisExiste risco do paciente com doença celíaca no consultório odontológico?

A importância da odontologia hospitalar

Olá, tudo bem com você? Espero que sim… hoje venho falar sobre odontologia hospitalar, sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança. Infecções hospitalares são um dos maiores problemas de saúde pública em todo o mundo e que as infecções respiratórias são as infecções mais associadas a óbitos em hospitais, afetando principalmente pacientes … Ler maisA importância da odontologia hospitalar