Mãe você já ouviu falar sobre querubismo ?

Olá, você que é mãe, já ouviu falar numa patologia chamada de querubismo? Sou a Dra. Lineia Torres, hoje venho conversar sobre isso com você Definição: O querubismo consiste em uma lesão fibro-óssea hereditária não neoplásica, que acomete exclusivamente a mandíbula e maxila de crianças, habitualmente de ambos os lados, conferindo uma aparência querubínica. É uma doença … Ler maisMãe você já ouviu falar sobre querubismo ?

Já ouviu falar em língua careca?

Olá, hoje vamos falar sobre a língua careca, sou a Dra. Lineia Torres sua dentista de confiança…     A principal causa dessa alteração na língua pode ser um distúrbio primário, que acarreta a mudança da coloração da língua, seu inchaço e perda das papilas gustativas, fazendo com que a língua adquira um aspecto liso.   Pode … Ler maisJá ouviu falar em língua careca?

Manifestações bucais da anemia

Olá, vamos falar das manifestações bucais da anemia? Sou a DraLineia Torres , sua dentista de confiança… Definindo anemia:          Anemia é a condição na qual os tecidos do organismo são insuficientemente oxigenados porque o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal. A sintomatologia geralmente deriva de mecanismos fisiológicos compensatórios ou dos episódios … Ler maisManifestações bucais da anemia

Olá, hoje será essa abordagem que faremos, sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança…      Após o tratamento de canal, sua dentista irá lhe indicar a melhor forma de reabilitar seu dente, ou outros dentes ausentes.      Reponha dentes perdidos e cuide de sua mordida! Seus dentes, sua mastigação, fala e auto estima … Ler maisPorque é importante reabilitar um dente tratado Canal? Quais as possibilidades de tratamento existem?