Manifestações bucais do paciente que tem doença do refluxo

Olá tudo bem com você? Já ouviu falar da doença do refluxo gastroesofagico? Sabe sobre as manifestações extra esofágicas(bucal) desta patologia? Sou a Dra. Lineia Torres, e hoje venho falar sobre isso…               Refluxo gastroesofagico (RGE) é o fluxo repetido, involuntário e retrógrado do conteúdo gástrico para o esôfago, constituído por gás ou fluido.               … Ler maisManifestações bucais do paciente que tem doença do refluxo

Qual a influência dos anticoncepcionais na saúde bucal da mulher?

Olá, tudo bem com você? Comigo tudo joia…                Qual a influência dos anticoncepcionais na saúde bucal da mulher?                                    Sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança, e venho hoje conversar com você sobre isso …              A principal maneira de como os contraceptivos impactam a saúde dos dentes é o aumento da sensibilidade … Ler maisQual a influência dos anticoncepcionais na saúde bucal da mulher?

Seu hálito tem cheiro de xixi?

Seu hálito tem cheiro de xixi? Sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança, hoje vamos abordar esse assunto.        Se seu hálito cheirar a amônia, pode ser um sinal de um problema potencialmente sério com seus rins.       Um dos produtos removidos do suprimento de sangue pelos rins é a uréia. Quando os … Ler maisSeu hálito tem cheiro de xixi?

Quais os riscos de um paciente com insuficiência renal crônica na clínica odontológica? Sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança, vamos conversar sobre isso?                  A saúde bucal deles precisa de mais cuidados, uma vez que são potenciais candidatos à realização de um transplante renal, o qual pode ter seu sucesso comprometido pela … Ler maisQuais os riscos de um paciente com insuficiência renal crônica na clínica odontológica?