Sou a Dra.Lineia Torres, vamos hoje abordar esse assunto …     A bacteriemia pode causar infecções metastáticas, incluindo endocardite, especialmente nos pacientes com anormalidades valvares cardíacas.    A falta de cuidados com a saúde bucal leva ao acúmulo de bactérias, bactérias essas, que podem cair na corrente sanguínea durante um procedimento cirúrgico ou a partir … Ler maisQuais os principais cuidados que o dentista deve ter, durante o atendimento a pacientes com comprometimento cardiovascular?

Pessoas que sofrem de hipofosfotasia

Olá, tudo bem com você? Comigo tudo joia…vamos falar hoje sobre hipofosfotasia, sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança…        Pessoas que sofrem de hipofosfotasia não produzem enzimas fosfatase alcalina funcionais suficientes para facilitar a mineralização normal. Definição:      A Hipofosfotasia é causada por mutações ou alterações em um gene relacionado com a … Ler maisPessoas que sofrem de hipofosfotasia

Manejo do paciente com distrofia muscular

Olá, vamos falar sobre manejo do paciente com distrofia muscular? Sou a Dra. Lineia Torres, venho hoje abordar esse assunto… Definição de distrofia muscular:          As distrofias musculares são um grupo de desordens caracterizadas por fraqueza e atrofia muscular de origem genética que ocorre pela ausência ou formação inadequada de proteínas essenciais para o funcionamento … Ler maisManejo do paciente com distrofia muscular

você já ouviu falar sobre dor miofascial?

Olá, você já ouviu falar sobre dor miofascial? Sou a Dra. Lineia Torres, hoje esse será o assunto abordado … A síndrome da dor miofascial não está limitada aos músculos da mastigação. Ela pode acontecer em qualquer local do corpo, porém é mais comum envolver os músculos do pescoço e das costas. Definição:    Se … Ler maisvocê já ouviu falar sobre dor miofascial?

Olá tudo bem com você? Comigo tudo joia. Hoje venho abordar cuidados a tomar no tratamento dentário de pacientes com AR (artrite reumatoide) A artrite reumatoide  Artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica que provoca dor e rigidez nas articulações das mãos, punhos, pés, joelhos, cotovelos, ombros e coluna, (AR) é uma doença auto-imune, multi-sistémica, … Ler maiscuidados a tomar no tratamento dentário de pacientes com AR (artrite reumatoide)