Tipos de mau hálito

Olá, tudo bem com você? Comigo tudo bem…vamos hoje conversar sobre tipos de halitose? Vamos inicialmente entender sobre o que é halitose …                  A halitose é uma alteração do hálito que o torna desagradável, podendo significar ou não uma mudança patológica. Pode ser uma alteração das condições fisiológicas, nesse caso, basta seguir orientações, no … Ler maisTipos de mau hálito

Vamos falar sobre abfração ?

Olá, tudo bem com você? Hoje vou dá seguimento aos fatores de envelhecimento do sorriso… Vamos conversar sobre abfração…e o que causa abfração nos dentes… Definição:              A abfração dental é uma perda de estrutura causada pelo estresse mastigatório, forças tensionais e compressivas advindas da flexão do dente por excesso de carga oclusal, por exemplo, … Ler maisVamos falar sobre abfração ?

A lesão cervical não cariosa, vamos entender mais sobre ela?

Olá, tudo bem? Comigo tudo em paz…vamos conversar hoje sobre uma das causas do envelhecimento do sorriso, a lesão cervical não cariosa…       A lesão cervical não cariosa é uma lesão caracterizada pela perda de esmalte na região cervical do dente, sem envolvimento bacteriano. A etiologia é quase sempre multifatorial, mas pode ter início pela erosão, atrição, abrasão ou abfração.       … Ler maisA lesão cervical não cariosa, vamos entender mais sobre ela?

Vamos conversar sobre doenças da gengiva?

Olá tudo bem? Pensando em conteúdo para você, imaginei que falar sobre doenças gengivais seja bastante útil, então, vamos iniciar nosso papo ? Hoje o nosso bate papo é sobre as doenças da gengiva.                                            Doenças da gengiva (periodontal), não ignore as, pode ser muito tarde quando você se importar.                             A gengiva saudável é … Ler maisVamos conversar sobre doenças da gengiva?