Esmalte dentário , tecido mais resistente e mineralizado do corpo.

Olá, hoje vamos falar sobre o esmalte dentário, sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança…                        Você sabia que o esmalte dentário é o tecido mais resistente e também mais mineralizado do corpo?                 Aproximadamente 97% do esmalte é composto de minerais e o restante da composição é água e materiais orgânicos.               … Ler maisEsmalte dentário , tecido mais resistente e mineralizado do corpo.

Paciente Oncológico pode fazer tratamento dentário ?

Olá, você sabe dizer se o paciente oncológico pode submeter se a tratamento odontológico? Sou a Dra. Lineia Torres, hoje vamos conversar sobre paciente oncológico … ​                         Hoje observo que ainda precisa muito uma interação entre o profissional médico e dentista no manejo … Ler maisPaciente Oncológico pode fazer tratamento dentário ?

Dor facial,o que pode ser ?

Olá, como vai você? Hoje vou abordar um assunto que é um dos mais frequentes na clínica diária, DOR FACIAL…Sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança… Dor facial Definição:           A dor no rosto pode ser entendida como um incômodo ou desconforto na região da face, em um ou em ambos os lados, … Ler maisDor facial,o que pode ser ?

Rinite Fétida ou ozena, vamos falar sobre isso ?

Olá , aqui é a Dra. Lineia Torres , hoje venho falar um pouco sobre ozena… Definição:                            A rinite atrófica (ozena)é uma inflamação rara dos seios e cavidades nasais, cujas causas permanecem desconhecidas. Ela se caracteriza pela atrofia da mucosa nasal, ou seja, a diminuição da espessura da parede interna dessas cavidades. Os sintomas são presença … Ler maisRinite Fétida ou ozena, vamos falar sobre isso ?

Alveolite, vamos falar sobre isso ?

Olá tudo bem com você, espero que sim, você já fez uma extração dentária e depois de três dias começou a sentir dor intensa? Esse será nosso assunto abordado hoje, chama se Alveolite…sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança…               A alveolite caracteriza-se por uma infecção do alvéolo, que é a parte interior … Ler maisAlveolite, vamos falar sobre isso ?

Vamos falar sobre trombose ?

Olá, você certamente já ouviu falar em trombose, fulano deu trombose, vamos conversar um pouco mais sobre isso? Sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança… Definição:             A trombose é causada por um coágulo sanguíneo que pode bloquear ou prejudicar o fluxo de sangue na região em que está e até se … Ler maisVamos falar sobre trombose ?

Olá, você sente dores por todo o corpo? Dói ao abri a boca também? Vamos conversar sobre fibromialgia e dor na ATM, sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança… Correlação: Fibromialgia e dor na ATM ( articulação temporo mandibular) na  odontologia Definição de fibromialgia: Uma síndrome dolorosa crônica sem inflamação. A enfermidade é … Ler maisQual a correlação: Fibromialgia e dor na ATM ( articulação temporo mandibular) na odontologia ?

Olá, como você está? hoje vim falar de tireoidite crônica autoimune, desde já te agradeço a sua audiência…sou a Dra. Lineia Torres , sua dentista de confiança…                             Várias doenças podem provocar o hipotireoidismo, contudo, a Tireoidite Crônica Autoimune – também chamada de Tireoidite de Hashimoto – … Ler maisVamos falar sobre a Tireoidite Crônica Autoimune – também chamada de Tireoidite de Hashimoto ?

Paralisia facial de Bell, saiba mais sobre isso !

Olá, você já ouviu falar na paralisia de Bell? Sou a Dra. Lineia Torres, sua dentista de confiança, hoje vou abordar esse assunto, vamos lá? Definição:             A paralisia de Bell é um distúrbio de instalação repentina, sem causa aparente, marcado pelo enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. Ela se … Ler maisParalisia facial de Bell, saiba mais sobre isso !