cárie de mamadeira, e como cuidar da higiene de seu bebê

Olá, aqui é a Dra. Lineia Torres, tudo bem com você mamãe? Nosso assunto hoje é carie de mamadeira e como limpar a boca do seu bebê…

             Os primeiros dentes nascem ao redor do sexto mês de vida, mas a limpeza da boca deve começar antes, com uma gaze ou fralda molhada em água filtrada, passe por toda a boca da criança, limpando gengiva, bochechas e língua, frente e atrás, em movimentos circulares até ao nascimento dos primeiros dentes.

         Quando os primeiros dentinhos aparecerem, utilize dedeira de silicone própria, da Bebê Confort, a idade mínima pra usar essa dedeira é a parti dos três meses. (Fase da pré escova)

     O uso de creme dental com flúor só deve ser usado na quantidade de um grão de arroz cru, quando irromper (nascer)os primeiros dentes do pequenino.

         Assim, desde pequenina a criança se acostuma com a intervenção na boca, não dando trabalho quando começar a ir ao dentista e com hábitos orais corretos. A saúde dos primeiros dentinhos motiva a saúde dos dentes permanentes.

       A cárie de mamadeira, provocada principalmente pela alimentação noturna da criança (com bebidas adoçadas) seguida do sono sem a devida higienização, que acomete cerca de 60% das crianças de até três anos, provoca muita dor e ataca todos os dentes da criança em um curto espaço de tempo, provocando mau hálito, deficiência na mastigação e na fala.

      A alimentação noturna deve ser retirada até os doze meses de vida para evitar a cárie de mamadeira.

      Se a mamãe observar manchas brancas opacas nos dentinhos do seu filho, leve imediatamente ao dentista. Essa machinha é o início da cárie.

            Gostou dessas dicas? Se sim, deixa teu feedback, compartilha, curta , seja um multiplicador de informações positivas e confiáveis…

                           Um grande abraço, até a próxima postagem…

Dra. Lineia Torres

Odontoarch CRO 1379

Fone 86 3227 1661

9 9977 6892

Deixe um comentário

ESTAMOS NO YOUTUBE