Carvão ativado clarea os dentes ?

Olá, aqui é a Dra. Lineia Torres, venho hoje abordar sobre essa nova modinha divulgada por blogueiras sobre clarear os dentes com carvão ativado…

                            De acordo com a Associação Brasileira de Odontologia, as receitas caseiras que utilizam bicarbonato de sódio, carvão, morango, casca de banana, suco de limão e casca de laranja, entre outros, não tem a capacidade de clarear os dentes. E mais do que isso, elas contém substâncias corrosivas que são capazes de remover a camada mais superficial dos dentes(esmalte), causando até mesmo abrasão dentária e/ou hipersensibilidade dentária.

                   O carvão ativado é obtido através da queima controlada de madeira, ossos bovinos e restos de cortiça. Esse material é muito utilizado em filtros de ar, e em medicina, em alguns casos de envenenamento, mas entenda, alguém estudou duro e pesquisou muito, por muitos anos, para saber a dose certa a ser utilizado para obter esse benefício. Seu efeito altamente abrasivo pode danificar permanentemente o esmalte dentário e dependendo da genética de cada indivíduo e de quanto esse dente já sofreu danos ou qual percentual de restaurações ele já se submeteu, essa atitude pode custar dano irreversível para o usuário.

                Pensem comigo, se esse produto fosse tão mágico, os dentistas não estariam usando em seus consultórios? Quantos artigos científicos já não estariam amplamente divulgando esse milagre! Entendam na medicina e na odontologia existe pesquisa séria, ciência, por anos, até se desenvolver um produto e lançar ao público com segurança.

                    Espero ter contribuído para esclarecer sobre essa nova modinha, se você acredita que precisa de dentes brancos, converse com sua dentista de confiança, e faça análise física, ela poderá tirar suas dúvidas.

Um grande abraço, até próxima postagem

Dra. Lineia Torres

CRO 1379 Odontoarch

86 3227 1661 86 9 9977 6892.

http://www.odontoarch.com.br

@odontoarchdra.lineia

http://www.odontoarch.com.br

@odontoarchdra.lineia

Deixe um comentário

ESTAMOS NO YOUTUBE