Paciente Oncológico pode fazer tratamento dentário ?

Paciente Oncológico pode fazer tratamento dentário ?

Olá, você sabe dizer se o paciente oncológico pode submeter se a tratamento odontológico? Sou a Dra. Lineia Torres, hoje vamos conversar sobre paciente oncológico …

                        Hoje observo que ainda precisa muito uma interação entre o profissional médico e dentista no manejo do paciente com câncer, seja onde for esse câncer…

                     Para prevenir quaisquer complicações bucais, é necessário que o médico oncologista e o cirurgião-dentista especializado integrem seus tratamentos.

                         É indispensável antes do início da quimioterapia ou radioterapia, o paciente zerar todos os problemas bucais, afim de lá na frente, a boca não seja o foco de infecção que ocasionou o agravamento do estado geral de saúde do paciente, porque a infecção se espalhou por todo o organismo. Nesse ponto a avaliação de capacidade de autocuidado é essencial, porque caso o paciente não possa praticar higiene adequada, no mínimo bochechos com clorexidina, devem ser instituídos na rotina diária de cuidados.

                     Gostou dessas dicas? Compartilha com os amigos e reproduza boa informação… sempre tem alguém que conhecemos que precisa desse tipo de orientação não é mesmo?

. Dra Lineia Torres

Cirurgiã dentista CRO 1379

   Odontoarch

Fone 086 3227 1661

86 99977 6892

www.odontoarch.com.br

Deixe um comentário

ESTAMOS NO YOUTUBE