Por que um dente fica preto ?

Por que um dente fica preto? Hoje esse será o tema abordado , sou a Dra Lineia Torres, sua dentista de confiança….

Ter um dente preto pode ser um grande problema para a autoestima de qualquer pessoa, por isso, conhecer bem as causas dessa condição e os métodos utilizados para resolvê-la é muito importante.

Existem vários fatores que podem levar ao escurecimento dos dentes. Vejamos alguns:

– um trauma facial,

– Medicamentos(tetraciclina)

– o tártaro

–  após a realização de um tratamento endodôntico (Canal)

– problemas na formação do dente, devido à alterações na estrutura dental, no esmalte ou na dentina, podem ser encontradas manchas na parte interna do dente.

– Mancha por bactérias cromogênicas

– O cigarro

– infecção na polpa do dente (carie)

– Frutas cítricas e alimentos industrializados, que carregam grande quantidade de corantes, causam manchas superficiais no esmalte. ( chocolate, o açaí, a beterraba e a amora)

– Hemorragia não estancada após a remoção pulpar;

– necrose do nervo dentário

– a ação do tempo,  um processo natural na vida das pessoas

Tratamento:

Tipo de tratamento escolhido depende de qual é a intensidade do escurecimento do dente e qual é a resposta que os dentes apresentam após o tratamento de canal.

Pode ser faceta direta em resina composta, laminados dentais, clareamento dental, somente sua dentista de confiança saberá indicar o melhor tratamento para seu caso, faça uma visita a ela e veja as possibilidades de tratamento.

Gostou dessas dicas? Pois compartilhe, seja um multiplicador de informações positivas e confiáveis…

Um grande abraço, até breve

CRO1379 odontoarch

@odontoarchdra.Lineia