Quais as consequências para saúde bucal traz a doença do refluxo gastroesofágico?

Quais as consequências para saúde bucal traz a doença do refluxo gastroesofágico?

Quais as consequências para saúde bucal traz a doença do refluxo gastroesofagico? Sou a DraLineia Torres, e hoje vamos conversar sobre isso …

     Pacientes que têm a doença do refluxo gastroesofágico têm os dentes com coloração mais amarelada, em especial os dentes inferiores, pois o ácido corrói o esmalte (camada superficial e translúcida) e expõe a dentina (camada mais profunda e amarelada do dente). Este desgaste ocorre principalmente na região interna dos dentes, a parte dos dentes que fica voltada para a língua, deixando-a lisa, com formato de “escorregador”, pois perde as características anatômicas naturais.

   Além disso, esse refluxo ácido interfere em outras estruturas da cavidade bucal, como bochechas e língua, causando o aparecimento de aftas, feridas e pode provocar também o mau hálito.

   Os doentes com doença do refluxo gastroesofágico apresentam maior incidência de erosões dentárias( a perda de tecido dental duro por um processo químico), aftas, ardência bucal, sensibilidade dentária e gosto azedo , menor incidência de lesões cariosas .Sintomas como rouquidão, pigarro, tosse crônica, crises de asma e precordialgias( dor no peito do lado esquerdo)

Sintomas :

      Sintomas como rouquidão, pigarro, tosse crônica, crises de asma e precordialgias( dor no peito do lado esquerdo), são relatados por muitos pacientes.

      A bactéria Prevotella Intermedia é encontrada no estômago e é uma das bactérias mais conhecidas na doença periodontal, portanto, pessoas que tem refluxo têm mais problemas na gengiva.

             Espero ter ajudado você com essas informações, se foi útil, comente, curta, compartilhe, seja um multiplicador de informações positivas e confiáveis, um grande abraço, até próxima postagem…

Dra. Lineia Torres

CRO1379 odontoarch

86 3227 1661

86 99977 6892

http://www.odontoarch.com.br

@odontoarchdra.lineia

Deixe um comentário

ESTAMOS NO YOUTUBE