Quando os dentes são a causa da dor de cabeça?

Olá tudo bem com você? Espero que sim…Hoje venho aqui fazer uma pergunta:

Quando os dentes são a causa da dor de cabeça?

Muitas vezes, as dores de cabeça acontecem por causa de lesões musculares, especialmente se esses músculos ficarem presos por longos períodos de tempo. Essas dores de cabeça quando acontecem devido à dor de dentes, são referidas como dores de cabeça originadas pela tensão muscular.

E às vezes pode ser muito grave, dependendo da intensidade da dor e a localização do dente. Além disso, a sua dor de dentes, além de causar dor de cabeça, também pode causar dores de ouvido e dor em outras áreas da face, cabeça ou pescoço.

Vários são os problemas odontológicos que podem se transformar em dores de cabeça.

1. Apertamento dentário:
  • Cárie: processo infeccioso se não tratado, evolui e causa dores, inclusive as de cabeça
  • Gengivite e ou periodontite:  processos inflamatórios, se não tratados corretamente, podem atingir o nervo trigêmeo, que fica localizado próximo à estrutura dentária.
  • Bruxismo: apertamento dentário, ou ranger de dentes que causa desgaste no esmalte dentário, e consequentemente, sensibilidade.
  • Dentes inclusos (dentes do siso), pela falta de espaço para sua erupção(nascimento), causam inflamação na gengiva, bolsa gengival, pus.
  • Dentes tortos, mal posicionados nas arcadas dentarias-causam interferência e contatos prematuros, que levam desgastes irregulares mais de um lado em detrimento de outro.
  • Perdas precoces de dentes sem a devida recuperação seja por implante ou prótese removível, ou de ponte fixa, sem essa reabilitação, ocorre e deslocamento dos dentes que sobraram para uma posição errada, para ocupar a área desdentada, o que não é bom, isso causará sobrecarga mais em um em detrimentos de outros, em consequência, em as dores.

Se você se identificar com alguns desses problemas, procure sua dentista de confiança urgente, ela poderá te ajudar.

Gostou dessas dicas, pois compartilhe com os amigos e seja um multiplicador de informações positivas e confiáveis.

Um grande abraço até a próxima postagem:

CRO 1379 odontoarch

Wz 86 99977 6892