Vamos conversar sobre doenças da gengiva?

Olá tudo bem? Pensando em conteúdo para você, imaginei que falar sobre doenças gengivais seja bastante útil, então, vamos iniciar nosso papo ?

Hoje o nosso bate papo é sobre as doenças da gengiva.

Doenças da gengiva (periodontal), não ignore as, pode ser muito tarde quando você se importar.

A gengiva saudável é firme, cor de rosa coral, não sangra facilmente e cobre toda a raiz do dente. Os dentes estão bem presos ao  osso de suporte e as fibras do ligamento (que unem o dente, a gengiva e o osso de suporte)

A doença periodontal é uma doença que se característica como um conjunto de condições inflamatórias, de caráter crônico, e de origem bacteriana, que começa afetando o tecido gengival e pode levar, com o tempo, à perda dos tecidos de suporte dos dentes. (daí dentes ficam moles)

Sinais e sintomas da doença periodontal:

A sensibilidade dental,

Dor ao mastigar,

Sangramento e avermelhamento das gengivas,

mau hálito.

Gengivas que se afastaram dos dentes

Mudança na sua mordida

Qualquer alteração no encaixe de próteses parciais

Tratamento:

O tratamento da doença, no seu estágio inicial, consiste em raspagem subgengival da raiz do dente (tartarectomia), removendo o principal agente causador, que é a placa bacteriana e o tártaro, aderidos ao dente. Nos estágios mais avançados da doença, há a necessidade de cirurgias, terapia fotodinâmica (laser) e, por vezes, o uso de antibióticos.

Gostou dessas dicas? Pois compartilhe com os amigos, e seja um multiplicador de informações positivas e confiáveis.

Um grande abraço e até a próxima postagem

CRO 1379 odontoarch

www.odontoarcch.com.br