Você sabe o que é parestesia oral?

Olá, como você está? Você já ouviu falar em parestesia? Vamos conversar um pouco sobre isso? Sou a Dra. Lineia Torres sua dentista de confiança…

    Parestesia é frequentemente sentida nas mãos, braços, pernas ou pés, mas também pode ocorrer em outras partes do corpo, como boca ou peito, podendo ser constante ou intermitente.

    A parestesia é um sintoma que causa a sensação de dormência ou formigamento e dificuldade nas sensibilidades de calor, frio, vibração, dor e ao toque em alguma parte do corpo.

    No caso da parestesia oral, o sintoma surge na região da boca ou face, ocorrendo com frequência no lábio inferior.

      Na boca, os casos de parestesia são um pouco diferentes. Eles normalmente acontecem depois de um procedimento cirúrgico, como a extração de um siso ou a remoção de cistos.

     O paciente fica suscetível a alterações em seu cotidiano, podendo sentir formigamento e choques constantes, acabar mordendo língua e bochecha durante os movimentos de fala ou mastigação, queimar-se com alimentos muito quentes e até acabar cuspindo quando fala.

Fatores podem provocar parestesia, como:

  • Alergia
  • Falta de vitaminas
  • Doenças cerebrais
  • Estresse
  • Inflamações das articulações
  • Doenças vasculares em geral
  • Compressão de nervos

Tratamento:

      Para tratar a parestesia, são utilizados medicamentos corticoides, vitaminas do complexo B, compressas de água quente, além de sessões de fisioterapia e laserterapia de baixa intensidade, e laseracupuntura.

    Medicamentos que podem ser apontados por especialistas no combate à parestesia, estão anticonvulsivantes, vitaminas, antidepressivos e analgésicos.

    Etna via oral de 8/8 horas por 30 dias.

Gostou dessas dicas? Se foi útil para você, comente, compartilhe, vamos divulgar informação de valor e confiável…um grande abraço, até breve…

Dra. Lineia Torres
cirurgiã dentista CRO 1379
   Odontoarch


fone 086 3227 1661
86 999977 6892 wz

 http:// www.odontoarch.com.br

@odontoarchdra.lineia

Deixe um comentário